Percepção de processos de fusão e aquisição
Estudo que indica como os envolvidos (novos parceiros, compradores e adquiridos) percebem a realidade da nova empresa e como entendem/sentem/projetam esta união.
Estudo que indica como os envolvidos (novos parceiros, compradores e adquiridos) percebem a realidade da nova empresa e como entendem/sentem/projetam esta união.
Pesquisa que aponta a realidade construída das empresas através de sua história, de seus valores, suas normas e crenças. Recupera a história institucional contada pelos mais velhos. Identifica: ritos de passagem, tabus, heróis, cerimônias, lendas e mitos, costumes, etc…
Consulta aos principais públicos de relacionamento das empresas sobre temas de interesse e relevância.
Distinção de como são formados os diferentes segmentos internos. Como é a convivência no cotidiano, dificuldades do tema no trabalho, o que pensam, como vivem e de que forma podem ser melhor aproveitados na empresa.
Estudo que levanta, mede e analisa a opinião de empregados em momentos de crise.
Estudo que avalia a percepção do público interno sobre os meios de comunicação existentes na empresa, sua forma e conteúdo. Procura identificar a eficácia e os gaps existentes nesta importante forma de relacionamento empresa x empregado.
Pesquisa que aponta como as empresas são percebidas e de que forma seu público interno e externo se relaciona com elas.
Estudo que revela a opinião/avaliação dos usuários sobre os serviços internos da empresa, que podem levar à gestão informações relevantes sobre sua utilização.
Pesquisa que busca identificar a percepção dos empregados em relação aos comportamentos éticos na empresa de gestores e não gestores, na relação com clientes, empregados, fornecedores, acionistas, comunidade, governo…
Estudo que mapeia e analisa os principais estilos de liderança de gestores da empresa.
Estudo que avalia a percepção e o vínculo dos empregados em relação ao trabalho, aos seus pares e equipes, com seus líderes e com a empresa.
Pesquisa que revela dados diferenciados de empregados de interesse da gestão, em particular da gestão de RH: estilo de vida, saúde, dados familiares, de moradia, atividades sócio-culturais, hábitos de lazer, atividades paralelas ao trabalho, uso de mídias, etc…
Estudo que foca na percepção que empregados têm do quanto as práticas de RH e decisões da gestão são justas e impactam positivamente ou não em todos na empresa.
Pesquisa que levanta e analisa na linha do tempo como foi/é/será o impacto de uma experiência mudança no cotidiano e na vida dos empregados.
Avaliação que consegue mensurar como a comunidade entorno entende a presença, as ações e os projetos da empresa nesta área. Pode antecipar-se às demandas, entender oportunidades e riscos, e construir uma plataforma de gestão do negócio com maior potencial para lidar com o cenário complexo em que a organização opera.
Levantamento que procura indicar o nível de confiança que empregados tem na empresa. Como este nível impacta no comprometimento e na produtividade de pessoas. Razões para ficar e sair da empresa.
Estudo que detecta e avalia quais são as tendências de comportamentos dos profissionais das empresas (uso de mídias sociais, leitura/aprendizagem, cross relationship, inovação, pro atividade…)
Estudo que levanta a opinião dos públicos impactados/ participantes / usuários de programas internos de: RH, de qualidade, de certificação, de comunicação interna, de voluntariado, inclusão, de diversidade, de qualidade de vida…
Diagnóstico: percepção dos principais stakeholders (empregados, acionistas, mídia, comunidade, governo, fornecedores…) sobre a atuação da empresa nas áreas econômica, social e ambiental. Avaliação de riscos, oportunidades e impactos.
Pesquisa que avalia de forma comparativa e com profundidade quais são os valores dos empregados e o seu grau de importância X a percepção/entendimento dos valores das empresas: proximidade e distanciamento.
Opinião de segmentos do público interno (gênero, orientação sexual, etnia, idade…) sobre sua trajetória de carreira na empresa. Aspectos facilitadores e dificultadores. Percepção da inclusão/exclusão na cultura da empresa.
Opinião de PCDs sobre sua inclusão na empresa e no dia-a-dia do trabalho. Avaliação do alinhamento entre o discurso organizacional e as práticas cotidianas. Aderência dos valores da empresa com o programa de inclusão.