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Percepção de processos de fusão e aquisição

Estudo que indica como os envolvidos (novos parceiros, compradores e adquiridos) percebem a realidade da nova empresa e como entendem/sentem/projetam esta união.

Fotografia da cultura organizacional

Pesquisa que aponta a realidade construída das empresas através de sua história, de seus valores, suas normas e crenças. Recupera a história institucional contada pelos mais velhos. Identifica: ritos de passagem, tabus, heróis, cerimônias, lendas e mitos, costumes, etc…

Opinião de stakeholders sobre temas corporativos

Consulta aos principais públicos de relacionamento das empresas sobre temas de interesse e relevância.

Conhecimento e potencialização da diversidade interna

Distinção de como são formados os diferentes segmentos internos. Como é a convivência no cotidiano, dificuldades do tema no trabalho, o que pensam, como vivem e de que forma podem ser melhor aproveitados na empresa.

“Termômetro”

Estudo que levanta, mede e analisa a opinião de empregados em momentos de crise.

Avaliação da Comunicação Interna

Estudo que avalia a percepção do público interno sobre os meios de comunicação existentes na empresa, sua forma e conteúdo. Procura identificar a eficácia e os gaps existentes nesta importante forma de relacionamento empresa x empregado.

Imagem institucional da empresa (interna e externa)

Pesquisa que aponta como as empresas são percebidas e de que forma seu público interno e externo se relaciona com elas.

Índice de satisfação com a prestação de serviços internos (RH, TI, Finanças, Qualidade…)

Estudo que revela a opinião/avaliação dos usuários sobre os serviços internos da empresa, que podem levar à gestão informações relevantes sobre sua utilização.

Percepção de comportamentos éticos na empresa

Pesquisa que busca identificar a percepção dos empregados em relação aos comportamentos éticos na empresa de gestores e não gestores, na relação com clientes, empregados, fornecedores, acionistas, comunidade, governo…

Estilos de liderança

Estudo que mapeia e analisa os principais estilos de liderança de gestores da empresa.

Clima e engajamento

Estudo que avalia a percepção e o vínculo dos empregados em relação ao trabalho, aos seus pares e equipes, com seus líderes e com a empresa.

Censo sócio-demográfico

Pesquisa que revela dados diferenciados de empregados de interesse da gestão, em particular da gestão de RH: estilo de vida, saúde, dados familiares, de moradia, atividades sócio-culturais, hábitos de lazer, atividades paralelas ao trabalho, uso de mídias, etc…

Percepção de justiça no tratamento

Estudo que foca na percepção que empregados têm do quanto as práticas de RH e decisões da gestão são justas e impactam positivamente ou não em todos na empresa.

Processos e projetos de mudança na empresa (antes/durante/depois)

Pesquisa que levanta e analisa na linha do tempo como foi/é/será o impacto de uma experiência mudança no cotidiano e na vida dos empregados.

Impactos de projetos de responsabilidade social

Avaliação que consegue mensurar como a comunidade entorno entende a presença, as ações e os projetos da empresa nesta área. Pode antecipar-se às demandas, entender oportunidades e riscos, e construir uma plataforma de gestão do negócio com maior potencial para lidar com o cenário complexo em que a organização opera.

Confiança do empregado na empresa

Levantamento que procura indicar o nível de confiança que empregados tem na empresa. Como este nível impacta no comprometimento e na produtividade de pessoas. Razões para ficar e sair da empresa.

Tendências de comportamentos corporativos

Estudo que detecta e avalia quais são as tendências de comportamentos dos profissionais das empresas (uso de mídias sociais, leitura/aprendizagem, cross relationship, inovação, pro atividade…)

Pré teste e avaliação de programas/campanhas internas

Estudo que levanta a opinião dos públicos impactados/ participantes / usuários de programas internos de: RH, de qualidade, de certificação, de comunicação interna, de voluntariado, inclusão, de diversidade, de qualidade de vida…

Avaliação do modelo de sustentabilidade da empresa

Diagnóstico: percepção dos principais stakeholders (empregados, acionistas, mídia, comunidade, governo, fornecedores…) sobre a atuação da empresa nas áreas econômica, social e ambiental. Avaliação de riscos, oportunidades e impactos.

Compatibilidade entre valores da empresa e do empregado

Pesquisa que avalia de forma comparativa e com profundidade quais são os valores dos empregados e o seu grau de importância X a percepção/entendimento dos valores das empresas: proximidade e distanciamento.

Diversidade e inclusão

Opinião de segmentos do público interno (gênero, orientação sexual, etnia, idade…) sobre sua trajetória de carreira na empresa. Aspectos facilitadores e dificultadores. Percepção da inclusão/exclusão na cultura da empresa.

Opinião de PCDs sobre sua inclusão na empresa e no dia-a-dia do trabalho. Avaliação do alinhamento entre o discurso organizacional e as práticas cotidianas. Aderência dos valores da empresa com o programa de inclusão.